Faça seu Login

Faculdade de Enfermagem

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr   |  diminuir letra aumentar letra

Corpo docente

Coordenadores

Olga Guilhermina Dias FarahOlga Guilhermina Dias Farah
Doutora e Mestre em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Management Development Program na Harvard Institute of High Education, Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Marilia – SP e Graduação em Psicologia pela Universidade de Marilia. Diretora da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Autora dos livros Psicologia Aplicada à Enfermagem e Enfermagem pelo Método do Estudo de Casos (Editora Manole).

Andrea Gomes da Costa MohallemAndrea Gomes da Costa Mohallem
Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, mestre em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Administração pela FGV, Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Wenceslau Brás (Itajubá-MG). Coordenadora e Vice-diretora da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, docente da disciplina Capacitação Pedagógica. Autora dos livros Enfermagem Oncológica e Enfermagem pelo Método do Estudo de Casos (Editora Manole).

Corpo Docente

Ana Maria Pita Lottenberg

Doutora e Mestre em Ciências dos Alimentos pela FCF/USP. Nutricionista - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, HC FMSUP, Brasil – Laboratório de Lípides do HC-FMUSP. Docente da Disciplina de Nutrição e Dietética no Curso de Graduação da Faculdade de Enfermagem do Hospital Albert Einstein. Coordenadora do curso de Especialização em Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ana Villares Musetti

Ana Villares MusettiGraduação (1974 a 1977) e Mestrado (1982) em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística USP. Professora do CEUN-IMT Escola de Engenharia Mauá, da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein(FEHIAE) onde leciona as disciplinas de Bioestatística e Epidemiologia. Tem um livro publicado: Introdução à Estatística (ed. São Paulo).

Beatriz Murata Murakami

Beatriz Murata MurakamiEspecialista em Enfermagem Graduada pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FEHIAE). Especialista em Enfermagem Cardiovascular (modalidade residência) pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) e em Formação de docentes na Educação profissional em Enfermagem pelo Instituto Educacional São Paulo (INTESP). Mestranda em Ciências da Saúde pelo IAMSPE. Trabalhou como Enfermeira Assistencial no IDPC. Atualmente atua como docente dos cursos de graduação e pós graduação em Enfermagem da FEHIAE. Coordenadora dos cursos de especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva e Emergência e Urgência da FEHIAE. Coordenadora do curso de Primeiros Socorros para Atendimento de Crianças do Hospital Albert Einstein.

Benjamin Cimerman

Mestre em Parasitologia pela Universidade de São Paulo. Professor Titular de Parasitologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Diretor e Responsável Técnico do Cimerman Análises Clínicas. Autor dos livros Condutas em Infectologia, Medicina Tropical, Atlas de Parasitologia,e Parasitologia Humana entre outros.Ex Presidente da Federation Latinoamericana de Parasitologia e Da Sociedade Brasileira de Parasitologia.Membro da Academia Paulistana Maçonica de Letras.Cidadão Honorario De Guayaquil (Equador).

Edna Barbosa da Silva

Edna Barbosa da SilvaMestre do Programa de Mestrado em Psicologia Social pela PUC, Especialização em Pronto Socorro pela Universidade Metropolitanas Unidas (UniFMU), Graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atualmente é enfermeira da Unidade de Suporte Avançado USA do Grupo de Resgate de Atendimento de Urgência (GRAU), da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo desde 2000, docente da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein na disciplina de Pronto Atendimento e da disciplina de Geriatria e Gerotologia, instrutora do curso PHTLS- Pre Hospital Trauma Life Support pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e instrutora do curso BLS - Suporte Básico de Vida pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Coordenadora do curso de pós-graduação de Enfermagem em Urgência e Emergência da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Eduarda Ribeiro dos Santos

Eduarda Ribeiro dos SantosMestre e Doutoranda em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Enfermagem Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Graduada em Enfermagem pela Fundação Hermínio Ometto (Araras - SP). Docente da graduação nas disciplinas de Enfermagem Cirúrgica e Cuidados Intensivos e dos cursos de Pós - Graduação em Enfermagem em Cardiologia, Terapia Intensiva, Urgência e Emergência e Clínica Médica. Revisora Científica de obras na área de Avaliação Clínica.

Elisa Helena G. Spolaore

Elisa Helena G. SpolaoreEspecialista em Gerenciamento dos Serviços de Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pela Escola de Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo). Graduação EME Enfermagem pela Escola Paulista de Enfermagem – UNIFESP.

Eliseth Ribeiro Leão de Andrade Silva

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (1992. Mestrado em Saúde do Adulto pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2002). Pós-doutoramento pela Universidade Marc Bloch - Strasbourg - França (2006). De 2001 a 2009 atuou como Assessora de Pesquisa Científica e de julho/2009 a novembro/2011 foi responsável pela orientação, acompanhamento e gestão dos projetos de pesquisa de interesse público do Hospital Samaritano - SP junto ao Ministério da Saúde. Atualmente é pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Coordenadora da Especialização Bases da Medicina Integrativa e sua aplicação na saúde na mesma instituição. Tem atuado principalmente nos seguintes temas: dor, saúde do adulto e do idoso, terapias complementares na saúde, humanização do cuidado, indicadores de qualidade assistencial e pesquisa em enfermagem.

Ellen Cristina Bergamasco

Ellen Cristina BergamascoMestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Docente das disciplinas: Semiologia em Enfermagem, Enfermagem Clínica e Práticas Atuais em Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Coordenadora da Pós Graduação Multidisciplinar em Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.

Fabiane de Amorim Almeida

Fabiane de Amorim AlmeidaDoutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP, Especialista em Enfermagem pediátrica e Enfermagem cardiovascular e graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia Dom Domênico. Membro do Grupo de Estudos do Brinquedo do CNPq, docente da disciplina Enfermagem em saúde da criança e do adolescente e Enfermagem clínica II e coordenadora do curso de pós-graduação em Enfermagem pediátrica. Autora do livro "Enfermagem pediátrica" e de capítulos do livro "Enfermagem pelo Método do Estudo de Casos" (Editora Manole).

Fernanda Amendola

Possui graduação em enfermagem pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2012). Realizou doutorado-sanduíche na Universidade de Barcelona (2011). Foi coordenadora e tutora acadêmica do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-SAÚDE), do Ministério Saúde (2009-2012). Experiência docente em cursos de graduação em medicina e enfermagem, pós-graduação em saúde coletiva e mestrado em enfermagem. Possui produção científica nos seguintes temas: qualidade de vida, cuidadores, assistência domiciliária, saúde do idoso, cuidados domiciliários de saúde e programa saúde da família, envelhecimento, pessoas com incapacidade e dependência, epidemiologia, validação, indicadores em saúde.

Luis Garcia Alonso

Luis Garcia AlonsoGraduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialização em Genética Clínica, Mestrado em Morfologia, Doutorado em Ciências, Pós-doutorado em Dismorfologia aplicada à Neurocirurgia Pediátrica e Livre-Docência em Anatomia Humana pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Título de Especialista em Genética Médica pela Associação Médica Brasileira-Sociedade Brasileira de Genética Médica. Docente das Disciplinas de Genética e Anatomia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Médico Geneticista e Presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Presidente do Departamento de Genética Médica da Associação Paulista de Medicina. Assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (FAPESP) e do estado do Amazonas (FAPEAM). Assessor ad hoc dos periódicos Clinical Anatomy, Microscopy Research and Technique, European Journal of Histochemistry e Journal of Morphological Sciences. Professor Adjunto, Livre-Docente e Chefe da Disciplina de Anatomia Descritiva e Topográfica do Departamento de Morfologia e Genética da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Autoria de 20 capítulos de livro e co-autor dos livros: Educação Musical e Deficiência: propostas pedagógicas (editora Prol, 2006) e Fundamentos da Aprendizagem Musical da Pessoa com Deficiência (TDT Artes, 2010).

Márcia Wanderley de Moraes

Márcia Wanderley de MoraesMestre em Enfermagem pela Universidade de São Paulo com especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Graduação em Enfermagem pela Universidade de Guarulhos, docente das disciplinas de Enfermagem Oncológica, Saúde Coletiva da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Autora de 20 capítulos de livros sobre temas relacionados à enfermagem, principalmente câncer de mama e ginecológico e transplante de medula óssea.

Maria de Fátima Correa Paula

Maria de Fátima Correa PaulaEnfermeira. Doutoranda em Ciências da Sáude pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Docente e coordenadora de estágios curriculares do Curso de Graduação da Faculdade de Enfermagem do Hospital Isarelita Albert Einstein (FEHIAE). Coordenadora do Curso de Especialização em Enfermagem Clínica e Cirúrgica o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Isarelita Albert Einstein.

Maria de Lourdes Rabelo Pequeno

Maria de Lourdes Rabelo PequenoMestre em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica pela EEUSP, Especialista em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica pela UNIFESP, Especialista em Enfermagem Obstétrica pelo Centro Universitário São Camilo.Graduanda pela Universidade Estadual do Ceará. Professora Responsável pela disciplina de Enfermagem em Psiquiatria e Professora assistente das Disciplina de Saúde Coletiva I e II da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Maria Mercedes F. Samperiz

Maria Mercedes F. SamperizDoutora em Ciências pela Universidade de São Paulo, Mestre em Biologia e Patologia Buço - Dental pela Universidade Estadual de Campinas, Graduação em Ciências Biológicas (Modalidade Médica) pela Universidade de Mogi das Cruzes. Docente das disciplinas Citologia e Histologia, Embriologia e Fisiologia I do Departamento de Ciências Básicas da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.


Mariana L. Rocha Cunha

Mariana L. Rocha CunhaDoutora e Mestre em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Residência em Enfermagem Pediátrica pela FEHIAE, Especialista em Enfermagem Oncológica pela FEHIAE, Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem do HIAE. Docente das disciplinas Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente e Enfermagem Oncológica. Coordenadora da Especialização de Enfermagem em Pediatria e Neonatologia da FEHIAE. Membro do Grupo de Estudos de Enfermagem da Família (GeEnf-EEUSP). Autora de capítulos do livro Enfermagem Pediatrica (Manole) e Terapia Intensiva- Pediatria e Neonatologia (Atheneu).

Marluce Ambrósio

Mestre no Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias – Docente das disciplinas Bioquímica e Microbiologia.

Rachel de Carvalho

Rachel de CarvalhoEnfermeira. Graduada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Capacitação em Coordenação Pedagógica para Instrutora / Supervisora pela EERP-USP. Especialista em Cardiologia pela Unidade Cardiológica (UNICÓR). Especialista em Enfermagem em Centro Cirúrgico (CC), Recuperação Anestésica (RA) e Centro de Material e Esterilização (CME) pela Escola de Enfermagem da USP. Mestre e Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP. Linha de pesquisa: Assistência de enfermagem ao cliente cirúrgico adulto no período perioperatório, Tecnologia e Humanização da assistência, Trabalho e processos em CME. Processo ensino-aprendizagem. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FEHIAE) desde setembro de 1992. Disciplinas: Enfermagem Cirúrgica, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Metodologia da Pesquisa, Trabalho de Conclusão de Curso. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação de Enfermagem em CC/RA/CME da FEHIAE desde 2004. Presidente da Comissão Científica da FEHIAE desde 2002. Analista de Projetos do Sistema de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa (SGPP) do HIAE desde 2010. Diretora de Publicação e Divulgação da Associação Brasileira de Enfermeiros de CC/RA/CME gestões 2009-2011 e 2011-2013. Autora de artigos científicos publicados em periódicos como: Rev SOBECC, Einstein, Rev Dor, Rev Acta Paul Enferm e Rev Latino-Am Enferm. Autora de capítulos de livros na área de Enfermagem Perioperatória. Coordenadora do livro Enfermagem em Centro Cirúrgico e Recuperação (Editora Manole 1a edição, 2007; 2a reimpressão, 2010).

Rita de Cássia Fernandes Grassia

Rita de Cássia Fernandes GrassiaDoutoranda em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (EEUSP), Especialização em Enfermagem Cardiovascular – Modalidade de Residência em Enfermagem pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva (EEUSP) e Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria (UNIFESP). Atualmente é professora titular da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein nas Disciplinas de Enfermagem em Cuidados Intensivos e Pronto Atendimento.

Ruth Beresin

Ruth BeresinMestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, Graduação em Psicologia pela PUC – SP. Experiência profissional na área de Psicologia Hospitalar. Docente do Curso de Especialização em Hotelaria Hospitalar do IIEPAE. Docente das disciplinas de Psicologia aplicada à saúde e Sociologia e Antropologia , Psicóloga do Serviço de Apoio Psicológico ao Estudante (SAPE), na Faculdade de Enfermagem do HIAE. Autora de capítulos dos livros: Psicologia aplicada à enfermagem, Hotelaria Hospitalar e Enfermagem pelo Método do Estudo de Casos (Editora Manole).

Shirley Taniguchi

Shirley TaniguchiMestre em Farmacologia pela Universidade de São Paulo, Graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Pará. Pesquisadora pelo Ministério da Educação do Japão no Departamento de Farmacologia – Universidade Kitasato, Tóquio. Professora Responsável pela disciplina de Farmacologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Linhas de pesquisa: Fármacos em UTI, Pronto Atendimento,Psiquiatria, Oncologia.

Sonia Regina Godinho de Lara

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Cidade de São Paulo (1986), pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2003). Atualmente é coordenadora da pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica da Faculdade do Hospital Israelita Albert Einstein.

Welbert de Oliveira Pereira

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutor em Ciências (programa de Imunologia - Conceito 7 CAPES) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Atuou como Pesquisador Visitante Associado do Departamento de Medicina Hematológica do King's College London, Inglaterra. Em 2010 ingressou no Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e desde 2012 é Pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa. É Professor de Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Enfermagem, Professor Associado à Pós-Graduação em Oncologia e membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Áreas de interesse: Infecção e câncer; Novos alvos moleculares em neoplasias hematológicas; Regulação da proliferação e morte celular em câncer.

​​​ ​​​​​​​
Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

17/07/2014 14:12:15

JOSÉ RAFAEL MACÉA

Gostaria de saber onde encontrar o edital de convocação para professores do Curso de Medicina do Hospital Albert Einstein Grato

Resposta:

Prezado José Rafael, os detalhes da Faculdade de Medicina ainda não foram divulgados. Continue acompanhando nosso portal. Atenciosamente, Ensino Einstein

     
* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.