Faça seu Login

Pós-graduação e MBA

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra  |  RSS

Pós-graduação em Radiofarm​ácia​

 

      Seja avisado sobre o início das inscrições

       

Sobre o curso

A área da Radiofarmácia Hospitalar tem passado por diversas mudanças em virtude das normas RDC 38 e RDC 63 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Devido a isso, os serviços de Medicina Nuclear estão em processo de adequação e à procura de especialistas capacitados. O curso de pós-graduação em Radiofarmácia fornece conhecimento atualizado aos profissionais que estejam interessados em atuar neste segmento, com foco no planejamento e controle de qualidade dos radiofármacos utilizados na rotina da Medicina Nuclear.

Coordenação

Ana Claudia Camargo Miranda
Farmacêutica e Biomédica habilitada em Imagenologia (Medicina Nuclear e PET/CT). Mestre em Tecnologia Nuclear (Aplicações - Radiofarmácia) pela Universidade de São Paulo (IPEN-CNEN/SP - USP). MBA em Administração Hospitalar e Negócios da Saúde. Atuou no Departamento de Medicina Nuclear do Hospital Israelita Albert Einstein e atualmente exerce a função de Especialista em Radiofarmácia no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
Fale com a coordenadora: ana.miranda@einstein.br

Marycel Rosa Felisa Figols de Barboza
Graduada em Química e Farmácia (Modalidade Medicamentos) pela Universidade de São Paulo. Mestre em Ciências (Fisiologia) pela Universidade de São Paulo. Atuou como gerente de produção de radiofármacos no IPEN-CNEN/SP até 2009 com experiência em produção e controle de qualidade de radiofármacos de reator e ciclotron em centros de referência internacional. Atualmente, é membro do Comitê Temático de Radiofármacos da Farmacopeia Brasileira e exerce a função de Especialista em Radiofarmácia no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Programa e Metodologia

Com duração prevista de 11 meses, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas, e contempla também a vivência do aprendizado por meio do estágio, aulas práticas no Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC) e visitas técnicas. O Trabalho de Conclusão de Curso terá 80 horas, sendo que 48 horas serão de autodirigido.

Estágio curricular: será realizado nos laboratórios da Radiofarmácia Hospitalar e da Radiofarmácia de Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. A carga horária de 60 horas poderá ser distribuída em 10 dias úteis consecutivos, com 6 horas de estágio por dia, ou em 5 dias úteis consecutivos, com 12 horas de estágio por dia. As datas serão divulgadas no início do curso.

Aulas práticas: serão realizadas aos sábados no laboratório de Radiofarmácia, localizado Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC).

Visitas técnicas: poderão ser realizadas em laboratórios de Radiofarmácia industrial, conforme disponibilidade das unidades. As horas cumpridas nessas visitas serão adicionadas à carga horária do estágio curricular.

Clique aqui para ver o programa completo

Farmacêuticos, químicos, físicos, bioquímicos, biomédicos e biólogos que tenham interesse de atuação no segmento de Radiofarmácia Hospitalar.

 

Fale Conosco: de segunda a sexta, das 7h às 19h
Contato: (11) 2151-1001 E-mail: pos-graduacao@einstein.br

​​​​​

Compartilhe

Deixe um comentário

19/03/2014 15:20:52

Sandra

Boa Tarde! Por Gentileza, Porque não está direcionado aos Tecnologos em Radiologia?

Resposta:

Prezada Sandra, essa pós-graduação tem como público-alvo farmacêuticos, químicos, físicos, bioquímicos, biomédicos e biólogos que tenham interesse de atuação no segmento de Radiofarmácia Hospitalar. Já a Pós-graduação em Operação de Equipamentos em Radiotera​pia é destinada aos tecnólogos de Radiologia e Biomédicos: http://www.einstein.br/Ensino/pos-graduacao-e-mba/Paginas/pos-graduacao-em-operacoes-preventiva-de-equipamentos-em-radioterapia.aspx. Atenciosamente, Ensino Einstein

     
* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.