Hospital

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr   |  diminuir letra aumentar letra

Sobre o Hospital

Uma das principais instituições de saúde da América Latina, o Einstein utiliza os mais avançados recursos tecnológicos para assegurar excelência na assistência à saúde

Inaugurado em 1971, o Hospital Israelita Albert Einstein é um dos principais pilares de atuação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que possui como focos estratégicos, além da assistência à saúde, a medicina diagnóstica, o ensino, a pesquisa e a responsabilidade social.

A sede do hospital, no bairro do Morumbi, em São Paulo, é um complexo de seis prédios com mais de 200 mil m² construídos e 657 leitos, onde também são realizados exames e consultas médicas, entre outros serviços.

Espalhados por diversas unidades na cidade de São Paulo, os cerca de 12 mil colaboradores da Sociedade atuam em um ambiente marcado por uma forte cultura organizacional. Em 2014, o Einstein completou seis anos de presença consecutiva no Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, da Editora Abril.

Focado em procedimentos médicos de alta complexidade, o corpo clínico do hospital é formado por mais de 7 mil médicos de diversas especialidades clínicas e cirúrgicas. Este corpo clínico forma a base de um serviço de atendimento à saúde caracterizado pela excelência e exercido em um ambiente marcado pela humanização, com uso intensivo da tecnologia.

As equipes de médicos e de profissionais multidisciplinares atuam de forma articulada visando identificar as melhores opções terapêuticas, com atenção e respeito às necessidades de cada paciente. Com metas anuais de eficiência, segurança e financeiras; de ensino, pesquisa, geração e disseminação de conhecimento; e de ações alinhadas às iniciativas de responsabilidade social, esse profissionais têm o seu desempenho avaliado individualmente.

O Einstein publica relatórios anuais de três das cinco especialidades estratégicas – Cardiologia, Neurologia e Ortopedia – além do relatório da área de Cirurgia, que relatam as principais iniciativas e dão transparência a seus indicadores de desempenho.

O Hospital em números

INDICADOR ANO 2014
Leitos operacionais 657
Salas para cirurgia 36
Saídas hospitalares 52.103
Média de tempo de permanência (em dias) 4,12
Ocupação (%)* 84,63%
Cirurgias (exceto cesáreas) 39.239
Partos 4.449
Profissionais da equipe multiprofissional por leito 4,3

* Relação entre o número de pacientes e o número de leitos.

Qualidade e Segurança

Com uma gestão estruturada e metas institucionais claras, o Einstein possui mecanismos para avaliar e monitorar possíveis riscos a que os pacientes possam estar expostos dentro e fora das unidades de atendimento.

A reconhecida qualidade dos serviços prestados pela Instituição está baseada no Sistema Einstein da Qualidade (SEQ), um conjunto de programas que sistematiza o planejamento, a formulação e a operação dos processos assistenciais e de apoio.

A qualidade é uma questão estratégica para o Einstein, que monitora um conjunto de indicadores que compõem o Índice de Segurança do Paciente. A criação desse mecanismo e a avaliação constante dos resultados têm permitido a diminuição sistemática dos eventos adversos graves (EAG), definidos como uma ocorrência inesperada sem relação com o curso natural da doença, envolvendo danos físicos ou psicológicos graves ou, em um evento de extrema gravidade (catastrófico), a morte ou perda de função ou órgão.

Responsabilidade Ambiental

No Einstein, a preocupação com a gestão ambiental não decorre apenas do impacto de suas atividades no meio ambiente, mas também de aspectos éticos, pois instituições de saúde não devem colocar em risco as condições sanitárias do meio ambiente, visto que a saúde das pessoas depende delas. É com essa visão que a Sociedade atribuiu dimensão estratégica à questão ambiental e à gestão de sustentabilidade.

Em seu Plano Diretor de Sustentabilidade, o Einstein compromete-se com práticas e diretrizes específicas para o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Composto por 30 temas e mais de 90 diretrizes, o plano norteia as atividades de toda a Sociedade. Traz métricas e diretrizes específicas para emissão de poluentes, energia elétrica, recursos hídricos, alimentação, resíduos, equipamentos eletrônicos, manutenção, relações com fornecedores e educação para a sustentabilidade, entre outros temas.

As construções realizadas pela Sociedade também são feitas com base em critérios sustentáveis. Todas as obras atendem às diretrizes do Green Building Council no sistema Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).

​​​​​​​​
Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.