Transfusão de Sangue

Como é feita a transfusão

A punção de uma veia é necessária para realizar a transfusão. A agulha utilizada para coleta da amostra pode permanecer na veia, para evitar nova punção no momento de infundir o hemocomponente.

A transfusão é iniciada após a verificação da pressão arterial, temperatura e pulsação do paciente.

A duração varia de acordo com o hemocomponente:

  • cerca de 2 a 3 horas para concentrado de hemácias
  • cerca de 1 hora para concentrado de plaquetas, plasma fresco e crioprecipitado

Ocasionalmente, de acordo com a condição clínica do paciente, pode ser necessária a transfusão de uma bolsa em duas etapas.

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.