Diálise peritoneal

Tipos de diálise peritoneal

Há dois tipos de diálise peritoneal

Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD)

Na CAPD, a infusão e a drenagem do dialisato são feitas manualmente, em geral 4 vezes ao dia. Não precisa de nenhuma máquina. Pode ser feito em qualquer lugar limpo.

Com a CAPD, seu sangue está sendo filtrado de forma contínua. O dialisato passa de uma bolsa de plástico pelo cateter para seu abdome. O dialisato fica em seu abdome com o cateter lacrado. Depois de várias horas, você escoa a solução de volta à bolsa. Daí você preenche seu abdome com nova solução fresca pelo mesmo cateter e o processo de limpeza recomeça.

Diálise Peritoneal Automática (APD)

Na APD, ao invés das trocas do dialisato serem feitas manualmente ao longo do dia, elas são feitas à noite, com o auxílio de uma máquina chamada cicladora. A cicladora é conectada ao cateter e realiza o tratamento enquanto você dorme.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.