Instalações

Apartamento Geriátrico

Os apartamentos geriátricos foram especialmente projetados para o tipo de paciente que devem abrigar. Pintados em cores quentes (amarelo, laranja e ocre), que transmitem sensação de acolhimento e conforto, e pouco reflexivas, para evitar confusão sensorial. Os quartos possuem barras de segurança em toda a sua extensão e piso capaz de amortecer o impacto em caso de quedas.

As camas "total care" transformam-se em poltronas quando necessário. E as poltronas são mais altas e firmes do que o usual. Para reduzir a quantidade de móveis e facilitar a locomoção, a bandeja de alimentação é embutida no criado-mudo e pode ser acionada ao simples toque de um botão.

Um quadro magnético, colocado na parede em frente à cama, oferece lousa branca para os recados da enfermagem, área para fixação de fotografias e outros itens pessoais, além de relógio e calendário com caracteres de fácil visualização, que ajudam o paciente a manter a noção do tempo ao longo da internação. Os banheiros são adaptados para o trânsito em cadeira de rodas, permitindo giros de 180 graus. Dotados de barras de segurança e assento para o banho, possuem pisos revestidos com manta antiderrapante.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.