Maternidade

Estou em trabalho de parto. E agora?

Se perceber que está em trabalho de parto, beba apenas líquidos sem resíduos ( água ou sucos sem pedaços de fruta). Se estiver com fome, coma alimentos leves ( torradas, bolachas de água e sal ou caldos), de forma fracionada, a cada duas horas.

Se seu médico a orientar a procurar a Maternidade Albert Einstein, utilize entrada n º. 3, no Edifício Manoel Tabacow Hidal e dirija -se a o 5 º. Andar ( Setor de Admissão da Maternidade, na secretaria do Centro Obstétrico).

Ao chegar, você será atendida por uma enfermeira obstetriz que, após examiná-la, entrará em contato com seu médico.

Se precisar de atendimento de emergência, a equipe multiprofissional da maternidade, com médico obstetra, anestesista e neonatologista presentes, estará à disposição para ajudá-la.

No Centro Obstétrico

Uma enfermeira a receberá e avaliará se você está em trabalho de parto. Para fazer isso, discutirá com você seus sintomas (por exemplo, há quanto tempo a bolsa de líquido se rompeu) e realizará um exame vaginal, para determinar a dilatação do colo ou a ruptura das membranas. O coração de seu bebê também será monitorado, para saber como está suportando o trabalho de parto.

No Centro Obstétrico, a enfermeira estará com o histórico de sua gravidez e o planejamento para o parto, que foram fornecidos por seu médico, por telefone. A enfermeira conversará com você para confirmar as informações, incluindo tipo de sangue e escolha do pediatra.

Depois disso, a enfermeira entra novamente em contato com seu médico, passando detalhes do exame físico e resultados dos exames, se houver. Seu médico então decide qual a melhor conduta e os procedimentos iniciais para melhor atendê-la enquanto vem para o hospital.

Se você estiver em trabalho de parto e for internada, você e seu acompanhante assinarão alguns formulários de Consentimento Informado, entre eles os de tratamento e de cirurgia.

Informações

Em caso de dúvidas ligue: (+55 11) 2151-1233

Como chegar: Av. Albert Einstein, 627/701 - Morumbi - São Paulo - SP

Exibir mapa ampliado

 

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.