Fisioterapia

Fisioterapia

A Fisioterapia é uma das especialidades mais freqüentes no processo de Reabilitação. Ela trabalha para a recuperação da função, da melhoria da mobilidade, alivio da dor e prevenção ou limitação das disfunções físicas de pacientes vitimas de lesões ou doenças.

Avalia e aborda as seguintes variáveis: força muscular, amplitude de movimento, equilíbrio coordenação, postura, habilidade, respiração e função motora, utilizando como recursos cinesioterapia, mecanoterapia, eletroterapia, termoterapia e técnicas manuais. Estimulam a habilidade do paciente para ser independente e se reintegrar na comunidade ou retornar ao trabalho.

Na UTI, uma das fases mais importantes da atuação da Fisioterapia é, por meio de manobras e exercícios, preparar o paciente de forma rápida e segura para que fique independente do respirador artificial.

Áreas atendidas

Neurologia, Cardiologia, Pneumologia, Vascular, Ortopedia, Esportiva, Reumatologia, Traumatologia, Gestantes, Pediatria, Deficiência Visual, Baixa Visão, Oncologia, Uroginecologia.

Amputados

Para pacientes que sofreram amputações de membros inferiores ou superiores, é voltado para a reabilitação, à readaptação física e a reintegração social.

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.