Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia

Infraestrutura

O CETEC tem área de 1.050 m2 e conta com salas cirúrgicas e de radiologia intervencionista e laboratório de patologia experimental. Utiliza os mesmos equipamentos utilizados na prática profissional, o que proporciona procedimentos mais próximos dos executados profissionalmente.

 

Arquitetura e localização

A estrutura projetada é do tipo bloco único com divisões internas que separam áreas destinadas à manipulação daquelas de controle, serviços e descarte.

Entre as áreas específicas estão serviços (gases medicinais, lavagem e esterilização, câmara fria, depósito de equipamento, laboratórios de experimentação; procedimentos cirúrgicos (sala de arco C, sala de operação e sala de preparo e recuperação), sala de aula com equipamento para videoconferência e área administrativa.

A arquitetura atende a recomendações nacionais e internacionais, incluindo normas da Association for Assessment and Acreditation of Laboratory Animal Care (AAALAC) e da Comissão Técnica de Biossegurança.

Instalações e equipamentos

Projetadas para atender aos quesitos de iluminação, ruído, umidade e temperatura preconizados nas legislações nacionais e internacionais, as instalações apresentam estrutura de distribuição de alimentos e coleta de resíduos atendendo as diretivas legais de biossegurança.

Publicado em 09/02/2012


Compartilhe