Faça seu Login

Pós-graduação e MBA

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra  |  RSS

Pós-gradu​ação em​ Biomedici​n​a​ n​o D​ia​gnóstic​o por ​​Ima​​g​em

  • Turmas do 1º Semestre de 2016

    • UNIDADE: M​OR​UMBI - Av. Albert Einstein, 627/701 – 1º subsolo – Bloco A Morumbi - São Paulo – SP (ver mapa)
    • DIAS E HORÁRIOS: Sextas das 19h às 22h e sábados das 8h às 18h quinzenalmente
    • PERÍODO: de fevereiro de 2016 à dezembro de 2016

Sobre o curso

Com os avanços te​​cnológicos, o diagnóstico por​ imagem se torna cada vez mais preciso. Para atuar nesse setor, os profissionais devem estar preparados e se atualizar con​stantem​ente. A especialização oferece aos biomédicos uma formação sólida, reunindo teoria e prática. Ao fim do curso, o aluno estará preparado para at​uar com as mais avançadas técnicas e protocolos ligados à Radiologia e Diagnóstico por Imagem.​

Coordenação

Solange Amorim Nogueira

Doutora pelo Departamento de Diagnóstico por imagem da UNIFESP (2013), é coordenadora do setor de Medicina Nuclear do Hospital Albert Einstein. Tem experiência na área de biofísica com ênfase em Medicina Nuclear e PET/CT.

Fale com a coordenação

Programa e Metodologia

Com duração prevista de 11 meses, o curso é dividido em aulas teóricas quinzenais, estágio e Trabalho de Conclusão de Curso. Durante o processo seletivo, o aluno deverá optar pelo estagio monitorado ou pelo estágio de formação opcional, com duração de 700 horas. Essa opção não poderá ser alterada no decorrer do curso. Os alunos que optarem por não realizar o estágio de formação – destinado a quem deseja habilitação em diagnóstico por imagem – deverão obrigatoriamente fazer o estágio monitorado de 90 horas, fora do período de aula.

Estágio monitorado: com duração de 3 semanas, será realizado no período de 20 de julho de 2016 a 07 de agosto de 2016. Há duas opções de horário: das 7h às 13 horas ou das 13h às 19 horas, e a carga horária está dividida em 30 horas em cada setor (no máximo cinco alunos por horário).

Estágio de formação opcional: o aluno poderá optar, ao invés do estágio monitorado, pelo estágio especial de 700 horas. A opção deverá ser feita no início do curso teórico e não poderá ser alterada no decorrer do curso. Horário: 7h às 12h ou 13h às 18h (no máximo cinco alunos por horário). Período: de 4 de janeiro de 2016 a 17 de junho de 2016.

Clique aqui para ver o programa completo

Biomédicos que queiram se preparar para atuar em medicina preventiva e diagnóstica com conhecimento das tecnologias mais avançadas em exames de imagem.

Conheça as etapa do processo seletivo

Faça o download das etapas em PDF aqui.


Fale Conosco

Clique aqui para imprimir a 2ª via do boleto bancário

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Compartilhe