Faça seu Login

Pós-graduação e MBA

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra  |  RSS

Pós-graduação em Enferma​​ge​m​ em​ ​Ce​ntr​​​o ​Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização​

  • Turmas do 2º Semestre de 2015

    • UNIDADE​: PA​ULISTA A - Av. Paulista, 37 - 15º andar - Bela Vista - São Paulo / SP (ver mapa)
    • DIAS E​ HORÁRIOS: *sexta-feira das 19h as 23h e sábado das 8h às 17h - quinzenal
    • PERÍODO: de setembro de 2015 à agosto de 2016

Sobre o curso

O curso de especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização capacita os enfermeiros para atuar nestes setores, que necessitam de grande conhecimento e profunda visão dos processos de trabalho. O aluno terá a oportunida​de de fazer estágio nessas três áreas no Hospital Israelita Albert Einstein.

Coordenação

Rachel de Carvalho
Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP), é docente do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein e do curso de pós-graduação de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização também na FEHIAE, sendo coordenadora deste último. Soma experiência de mais de 20 anos na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem Clínica e Cirúrgica e Metodologia da Pesquisa, atuando principalmente com os temas: processo de ensino-aprendizagem, instrumentação cirúrgica, tecnologia e humanização da assistência, metodologia científica e Trabalho de Conclusão de Curso.

Fale com a coordenação

Programa e Metodologia

Com duração prevista de 11 meses, a especialização consiste em aulas teóricas e estágio curricular nas três áreas. A metodologia é composta por exposições, estudos de caso, resenhas críticas e análise e discussão de aspectos legais.

Estágio
Terá duração de 90 horas, das quais 30h no CC, 30h na RA e 30h no CME do Hospital Israelita Albert Einstein. Os alunos realizam atividades práticas nas três unidades, com a supervisão de um enfermeiro do Einstein, que atua na área.

Clique aqui para ver o programa completo

Enfermeiros que queiram aprimorar seus conhecimentos e ter contato com os mais avançados métodos de diagnóstico, tratamento e atenção de enfermagem em áreas clínicas e cirúrgicas de internação.

Conheça as etapas do processo seletivo

Faça o download das etapas em PDF aqui.


Fale Conosco

Clique aqui para imprimir a 2ª via do boleto bancário

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Compartilhe