Faça seu Login

Pós-graduação e MBA

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra  |  RSS

Pós-​g​raduação em Fisioterapia em Neur​ologia​

 
  • Turmas do 1º Semestre de 2015

    • UNID​ADE: MORUMBI - Av. Albert Einstein, 627/701 – 1º subso​lo – Bloco A Morumbi - São Paulo – SP (ver mapa)
    • DIAS E HORÁRIOS: 3ª e 5ª das 19h às 23h
    • PERÍODO: de fevereiro a dezembro de 2015
    • UNIDADE: PAULISTA - Av. Paulista, 37 - 15º andar - Bela Vista - São Paulo / SP (ver ​mapa)
    • DIAS E HORÁRIOS: sextas das 19h às 23h e sábados das 8h às 17h quinzenalmente
    • PERÍODO: de fevereiro a dezembro de 2015

Sobre o curso​

Identificar e analisar déficits neurológicos e determinar o tratamento adequado para cada paciente estão entre as atribuições do fisioterapeuta neurológico. Nessa especialização, o aluno conhecerá toda a teoria necessária para embasar sua atuação em abordagens terapêuticas para distúrbios de movimento complexos e extensos. O contato com a realidade é feito por meio do estágio de observação, realizado no Centro de Reabilitação do Einstein e na ala de internação do Hospital.

Coordenação

Marcos Cammarosano Kopczynski
Mestre em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo (1997). Tem especialização em Fisioterapia em Neurologia e Fisiologia do Exercício.
Fale com o coordenador: marcosck@einstein.br

Programa e Metodologia

Com duração prevista de 11 meses, o curso contempla aulas teóricas, Trabalho de Conclusão de Curso e Visitas Técnicas, realizadas no Centro de Reabilitação do Einstein e na ala de internação do Hospital, que possibilita o contato com a realidade durante o aprendizado.

Visitas técnicas: com carga horária de 28 horas (24 horas em campo e 4 horas para elaboração de relatório), a visita técnica será realizada durante 4 dias no Centro de Reabilitação do Einstein envolvendo atividades de solo e terapia aquática, e um dia na ala de internação da Neurologia. A turma será dividida em dois grupos: um no período da manhã, das 7h às 13h, e o outro no período da tarde, das 13h às 19h.

Quem apresentar comprovante de realização de visita técnica em Fisioterapia Neurológica, com carga horária igual ou superior à do curso de Especialização de Fisioterapia em Neurologia do Einstein, não precisará realizá-la no Einstein.

Clique aqui para ver o programa completo

Fisioterapeutas que queiram aprimorar e ampliar seus conhecimentos para atuar com excelência na reabilitação neurológica.

Conheça as etapa dos processo seletivo

Faça o download das etapas em PDF aqui.


Fale Conosco: de segunda a sexta, das 7h às 19h
Contato: (11) 2151-1001 E-mail: pos-graduacao@einstein.br

Clique aqui para imprimir a 2ª via do boleto bancário

​​​​​​

Compartilhe

Deixe um comentário

05/09/2014 22:07:32

Luciene

Este curso tem em formato modular? Ou só em período integral

Resposta:

Prezada Luciene, como sua dúvida é muito específica, você poderá entrar em contato com a coordenação do curso. O e-mail está disponível nesta mesma página. Atenciosamente, Ensino Einstein

03/09/2014 03:04:31

Alessandro

Olá, Gostaria de saber se essa Pós-g​raduação em Fisioterapia em Neurologia é somente em pediatria , ou somente em adultos ou os dois? Deis de Já Obrigado...Alessandro.

Resposta:

Prezado Alessandro, como sua dúvida é muito específica, você poderá entrar em contato com a coordenação do curso. O e-mail está disponível nesta mesma página. Atenciosamente, Ensino Einstein

     
* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.