Faça seu Login

Pós-graduação e MBA

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra  |  RSS

Pós-graduação em Fisio​te​​rap​i​a Ne​on​atal e ​Pediátrica​

  • Turmas do 2º Semestre de 2015

    • UNIDA​DE: MORUMBI - Av. Albert Einstein, 627/701 – 1º subsolo – Bloco ​A Morumbi - São Paulo – SP (ver mapa)
    • DIAS E HORÁRIOS: segundas e quartas-feiras das 18h30 as 22h30
    • PERÍODO: de setembro de 2015 à agosto de 2016

Sobre o curso

A proposta da especialização em Fisioterapia Neonatal e Pediátrica é oferecer uma visão global do atendimento a pacientes ambulatoriais e hospitalares. In​ovador, o curso é embasado em conceitos de qualidade e segurança, importantes para o desenvolvimento e a atuação do profissional no contexto atual das instituições de saúde. Essa pós-graduação coloca o profissional frente às mais avançadas tecnologias disponíveis e em contato com equipe capacitada e experiente, integrando a teoria aprendida em sala à prática do dia a dia. Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma humanizada, seguindo padrões de qualidade e segurança vivenciados em uma instituição certificada internacionalmente.

Coordenação

Cristiane do Prado
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Respiratória e em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo e Doutoranda em Ciências pelo Departamento de Pediatria da FMUSP. Atualmente é coordenadora de Fisioterapia do Departamento Materno-Infantil do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenadora da Clínica de Especialidades Pediátricas Hospital Israelita Albert Einstein.

Fale com a coordenação

Programa e Metodologia

Com duração prevista de 11 meses, o curso apresenta como parte do embasamento conceitos como humanização e segurança na assistência, que proporcionam uma visão global do atendimento ao paciente neonato e pediátrico. Haverá também discussão de casos clínicos e estágio supervisionado.

Estágio supervisionado: serão 60 horas em que o aluno vivenciará situações que terá de enfrentar em sua prática profissional. As datas e horários serão apresentados no início do curso.

Estágio estendido: possibilidade de extensão do estágio para 12 alunos, que terão a oportunidade de completar 120 horas de atividades práticas. As datas e horários serão apresentados no início do curso.

A seleção dos alunos será por meio de um prova, realizada no início do curso. A bibliografia para estudo é:

  • Fisioterapia Neonatal e Pediátrica, Editora Manole
  • Autores: Cristiane do Prado e Luciana Assis Vale

Clique aqui para ver o programa completo

Fisioterapeutas que queiram se preparar para atuar no atendimento especializado ao paciente neonatal e pediátrico.

Conheça as etapas do processo seletivo

Faça o download das etapas em PDF aqui.


Fale Conosco

Clique aqui para imprimir a 2ª via do boleto bancário

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Compartilhe