Fisioterapia

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr   |  diminuir letra aumentar letra

Programa de reabilitação cardíaca

Tem como objetivo a melhoria do condicionamento físico, qualidade de vida e redução dos fatores de risco associados a doenças cardiovasculares. O programa é acompanhado por uma equipe multiprofissional, orientada pelo cardiologista do paciente.

Indicações

  • Pós-operatório de cirurgia cardíaca
  • Pós-infarto agudo do miocárdio
  • Pós-transplante cardíaco
  • Hipertensão arterial sistêmica
  • Angina
  • Cardiopatias e valvopatias

Etapas de tratamento

Fase I

Ocorre durante o período de internação

Fase II

Por 3 meses com uma freqüência de 3x / semana.

Fase III

Por 3 meses com uma freqüência de 2x/ semana.

Fase IV

Definição a partir de reavaliações periódicas - máximo de 1 sessão por semana.

O programa para a Fase II inclui, além da avaliação da fisioterapia, avaliação e orientação nutricional e psicológica. Estão inclusas aulas, com utilização de recursos áudio-visuais e peças em anatômicas em resina, que abordam temas como: anatomia do sistema circulatório, sedentarismo, exercícios saudáveis, redução de riscos, monitoração da freqüência cardíaca com uso de freqüenciômetro.

Pacientes utilizam monitores cardíacos durante toda a prática de exercícios na Fase II.

Os fisioterapeutas estão habilitados com ACLS (Advance Cardiologic Life Support, ou Suporte Avançado em Cardiologia) e o Pronto Atendimento do HIAE é a retaguarda para qualquer ocorrência, o que garante segurança àqueles que se encontram em Reabilitação Cardíaca.

O programa já é coberto por alguns convênios.

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.