Press Releases

Hospital Israelita Albert Einstein promove ações para o uso consciente da água

Soluções sustentáveis têm o objetivo de reduzir os impactos ao meio ambiente, seguindo conceitos do U.S. Green Building Council, organização internacional voltada à construção verde

São Paulo, Março de 2011 – Para celebrar o Dia Mundial da Água, que no próximo dia 22 marca a realização de ações conscientes em todo o planeta, o Hospital Israelita Albert Einstein apura o resultado da série de medidas tomadas em suas instalações para o uso consciente desse recurso essencial e escasso.

Diversas soluções já resultaram em reduções consideráveis no consumo de água em diversas frentes. Quase 700 vasos sanitários foram substituídos, o que já triplicou a economia de água; houve substituições de torneiras na área da cozinha, com registros de queda nos gastos de 4%; a instalação de redutores de vazão em torneiras e chuveiros foi outra medida que também resultou em redução de consumo, que chega a 4%; já a instalação de sistema de tratamento de água para torres de resfriamento reduziu em 2% a utilização de água potável para este fim.

Outra medida inovadora foi a construção de um reservatório de 17 mil litros para recolher a água da chuva que cai sobre o pavilhão Vichy e Joseph Safra. A água é utilizada para irrigação das áreas verdes do prédio. O sistema ainda conta com mecanismo que recolhe a água não absorvida totalmente pela terra.

O Einstein, alinhado com seu compromisso com a responsabilidade ambiental, segue diretrizes de protocolos internacionais de sustentabilidade – como U.S. Green Building Council, organização internacional voltada à construção verde. O foco é reduzir os impactos causados por suas operações.

Segundo Claudio Luiz Lottenberg, presidente do hospital, o sucesso das iniciativas sustentáveis só é possível porque a instituição optou por seguir os conceitos verdes desde o início. “Nossa preocupação com a sociedade é colocada em prática com iniciativas verdes como esta, sejam na área da saúde, da responsabilidade social ou do meio ambiente”, diz.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.