Pesquisa Clínica

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra 

Quem somos

A produção e a difusão de conhecimento, resultantes de pesquisas, fazem parte da missão da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein (SBIBAE) e estão dentro do escopo de atuação do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP).
A pesquisa clínica tem por objetivo investigar temas e assuntos específicos relacionados à epidemiologia, ao diagnóstico e tratamento de doenças em seres humanos. No Einstein, ela é representada e conduzida pelo Centro de Pesquisa Clínica (CPC).

Equipe Pesquisa Clinica

Ver a transcrição do Vídeo

Pesquisas clínicas no Einstein

Luis Fernando Aranha Camargo, gerente médico do Centro de Pesquisa Clínica do Einstein: A pesquisa é a arte de responder perguntas cuja as respostas são importantes para o conhecimento humano.

Responde a perguntas inerentes a ciências biológicas, humanas e que advém do contato direto ou indireto com os pacientes. A pesquisa pode oferecer procedimentos inovadores, que podem ser superiores aos convencionais. Qualquer estudo passa por um comitê de ética.

Quem pode participar? Cada protocolo de pesquisa requer um perfil de paciente com várias caractériscas. São vários os critérios de inclusão de pesquisa, que variam de um paciente para o outro. (A participação) é absolutamente voluntária.

Como participar? Existe uma página de pesquisawww.einstein.br/pesquisa. Se o paciente clicar em pesquisa clínica ele verá todos os estudos realizados e que estão em aberto. Há também o contato: (11) 2151-1233. Existe total sigilo na participação do paciente e ele pode ter acesso aos resultados quando eles forem publicados.

X Fechar a transcrição do Vídeo

O CPC coordena as pesquisas clínicas que ocorrem no âmbito da SBIBAE. Entre elas estão:

  • Pesquisas originadas no próprio Einstein e que contam com o apoio do CPC na orientação à submissão dentro da instituição (por meio do Sistema Gerenciador de Projetos de Pesquisa - SGPP, passo inicial essencial de qualquer artigo científico), submissão para órgãos regulatórios, auxílio estatístico (confecção e análise de banco de dados), acesso a editais de fomento e acompanhamento para adequação da coleta de dados às Boas Práticas Clínicas (BPC). É nosso objetivo que a produção original de nossos colaboradores, médicos e não médicos, aumente progressivamente e com apoio cada vez maior do CPC;
  • Pesquisas multicêntricas, multinacionais realizadas em conjunto e patrocinadas pela indústria farmacêutica. É nosso papel coordenar o recrutamento de pacientes e conduzir a pesquisa propriamente dita. Essas pesquisas, além de envolverem pesquisadores em redes internacionais de pesquisa e relacionamento, podem ser benéficas aos pacientes, facilitando o acesso a novos procedimentos e/ou medicamentos com potenciais benéficos à saúde.

Assim, resumidamente o CPC é dedicado a todos os aspectos da pesquisa clínica. Nosso objetivo é expandir o número de pesquisas realizadas no Einstein e agregar cada vez mais profissionais que tenham interesse na área. ​

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe