Quem somos

Quem somos

Uma equipe diversificada composta por mais de 440 integrantes, que atuam nas Unidades: Morumbi, Paraisópolis, Vila Mariana, M’Boi Mirim e Avançadas exercendo importante papel social.

Nosso trabalho é um exemplo de cidadania, responsabilidade social e amor ao próximo, levando esperança para quem precisa de atenção e conforto.

Tudo começou em 1955, quando algumas senhoras da comunidade judaica se reuniram com um objetivo comum: colaborar com a construção do Hospital Israelita Albert Einstein e criar uma Pediatria que atendesse crianças carentes. A arrecadação de fundos, por meio de leilões de obras de arte, de bingos e chás beneficentes ultrapassou as expectativas do grupo, encorajando essas mulheres entusiasmadas a seguir em frente. Em 1969, inauguram a Pediatria Assistencial.

Hoje, homens e mulheres de diferentes idades, classes sociais, religiões e formação profissional estão comprometidos com a missão de promover na sociedade, com excelência de qualidade, a humanização, a transformação social e a geração de conhecimento, por meio do trabalho voluntário consciente e profissional. Além disso, trabalham na captação de recursos, colaborando para a manutenção do próprio Departamento, do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis e do Residencial Israelita Albert Einstein.​​

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.