Equipe multiprofissional

Serviço social

O atendimento social no Pronto-Socorro prioriza os usuários vítimas de violência doméstica e sexual, bem como aos que necessitem de contra-referência para a continuidade do processo de cuidado.

Nas enfermarias o Serviço Social busca a continuidade do acompanhamento daqueles usuários que foram atendidos inicialmente no Pronto-Socorro do Hospital.

O acompanhamento social integrado ao trabalho da equipe multiprofissional visa à qualidade do atendimento ao usuário e a seus familiares no processo de cuidado, a ampliação das condições de exercício da cidadania, bem como a ampliação do acesso da população às orientações e recursos para o completo atendimento de suas necessidades no âmbito dos serviços de saúde públicos.

Na Psiquiatria, atua no processo de alta hospitalar, realizando articulações com a rede de cuidados local, visando à adesão do tratamento pelo paciente e por seus familiares e, consequentemente, a diminuição da taxa de reinternação.

Na Unidade de Terapia Intensiva, o Serviço Social atua na identificação dos usuários que poderão necessitar de equipamentos e cuidados domiciliares especiais após a alta hospitalar.

Na Neonatologia tem o objetivo de identificar os usuários que poderão necessitar de orientações e recursos sociais para o aumento do vínculo mãe-bebê.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.