Especialidades e serviços

Maternidade

Foi inaugurada em 21 de julho de 2008 tendo como foco a humanização no ambiente hospitalar. Além do incentivo ao parto normal, as pacientes têm acesso a exercícios relaxantes, podendo escolher a melhor posição para o parto (deitadas ou de cócoras) e ter acompanhantes em tempo integral durante a internação.

A Maternidade dispõe de 48 leitos. Tem como foco principal o atendimento à puérpera (mulher que acabou de dar à luz) e ao recém nascido que permanece 24 horas ao lado da mãe.

Toda essa estrutura tem o nome de Centro de Parto Humanizado (CPH), cujo objetivo é tornar-se modelo para os serviços públicos de São Paulo, estando focado na qualidade e segurança do paciente.

Em janeiro de 2014 foram realizados...

280 110 4
partos normais partos cesáreas partos fórceps

Em 2013 foram 3.023 partos normais, 1.358 partos cesáreas e 26 partos fórceps .


A estrutura física da Maternidade é composta de:

  • 2 consultórios médicos
  • 5 salas de PPP (Pré-parto, Parto e Puerpério)
  • 2 salas de observação com dez leitos
  • Espaço para medicação e coleta de exames e realização de cardiotografia
  • 1 sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) com 3 leitos
  • 2 salas operatórias.

A admissão obstétrica e o pronto-socorro ginecológico e obstétrico estão conjugados também a essa estrutura.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.