Especialidades e serviços

Pronto Socorro

Foi concebido para atendimento diário a 500 consultas e 60 pacientes em leitos de observação.

Nele é feito o primeiro atendimento aos pacientes das clínicas obstétrica, médica, cirúrgica, psiquiátrica, pediátrica e traumatológica. De acordo com a avaliação médica, o paciente pode receber alta ou ser encaminhado para internação na unidade especializada.

Em fevereiro de 2010 o Pronto Socorro realizou...

16.082
atendimentos

Em 2009 foram 184.251 atendimentos.

Dispõe de sala de medicação e inalação (adulto e infantil), sala de coleta de material para exame laboratorial para pacientes provenientes dos consultórios. Na área de medicação de adulto, ainda ocorrem encaminhamentos de pacientes para a realização de exames de imagem, eletrocardiograma e admissão de pacientes de cirurgia eletiva.

Na área de leitos para observação (adulto e infantil), os pacientes permanecem por 24 horas ou, se necessitarem de internação hospitalar, até que haja leito disponível nas unidades de internação.

Na Observação Adulto há 33 leitos, sendo: 02 para isolamentos e 08 com monitorização para o atendimento de pacientes com quadros que inspiram maior atenção (pessoas com crise hipertensiva grave, com problemas cardíacos etc.).

Na Observação Infantil são 22 leitos sendo: 02 para isolamento, 05 com monitorização e 01 com monitorização e suporte ventilatório. Estes pacientes são provenientes da sala de emergência, consultório e medicação.

A Sala de Choque é o local de atendimento imediato de pacientes graves (adulto e pediátrico) e recebe diariamente entre 15 e 40 pacientes, principalmente casos clínicos. Dispõe de equipamentos e materiais para procedimentos de emergência, até a estabilização do quadro clinico e encaminhamento para local de acompanhamento médico e de enfermagem, adequado a seu estado de saúde.

A Sala de Emergência tem 05 leitos com monitorização e suporte ventilatório, para atender aos pacientes provenientes da sala de choque. Nela, permanecem aqueles que necessitam de cuidados intensivos e ainda aguardam leito na UTI.

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.