Saúde da Família e AMA

Saúde da Família e AMA

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein tem estabelecido diversas parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS/PMSP), por meio da gestão compartilhada de equipamentos de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), visando o fortalecimento da atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS), na região sul da cidade de São Paulo.

O gerenciamento das unidades compreende a contratação de profissionais, o acompanhamento do processo de trabalho, a educação permanente, por meio de capacitações e suporte técnico, com o objetivo de aprimorar a assistência prestada à população.

Desde 2001, vem ocorrendo a implementação gradativa da Estratégia Saúde da Família (ESF) em 13 UBS, que conta atualmente com 82 Equipes de Saúde Família, 25 Equipes de Saúde Bucal (ESB) e 6 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), além da implantação de 4 unidades AMA.

Histórico da parceria:

2006

Inauguração de novas UBS com ampliação para 38 Equipes de Saúde da Família (SF) e início da gestão de duas AMA’s (Vila Prel e Hospitalar Campo Limpo, junto ao Hospital Municipal do Campo Limpo).

2007/2008

Inauguração de mais duas AMA’s (Jd.Pirajussara e Vila Sônia); expansão para 75 equipes de SF e implantação 13 ESB e 5 NASF.

2009

Inauguração das UBS Jardim Helga e Jardim das Palmas e expansão para 18 ESB.

2010

Iniciada a construção do novo complexo Paraisópolis que conta com UBS, AMA 24h e CAPS III 24h, com ampliação para 82 equipes de SF e para 24 equipes de ESB, além da inauguração da nova sede da UBS Jardim Olinda.

2011/2012

Consolidação do Complexo Paraisópolis, que conta com UBS (ESF), AMA e CAPS III Adulto. Ampliação de mais uma equipe de Saúde Bucal e reestruturação das equipes no NASF com a ampliação de mais 1 equipe.

Em março de 2011, após a territorialização adotada pela SMS-PMSP, a AMA Vila Sônia (pertencente a Supervisão Técnica de Saúde do Butantã) é transferida da parceria do Einstein para a Organização Social contratada para realizar a gestão das Unidades da Região Centro-Oeste.

2014

A AMA Campo Limpo está se tornando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a inauguração de mais 2 Unidades de Saúde Mental: Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS-AD) e Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPS Infantil.

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

05/03/2014 23:47:56

Daniela

Olá, estou no último ano do curso de fisioterapia, e gostaria de saber quando abrirá vagas na área de fisioterapia no hospital municipal do campo limpo, e quais os critérios para participar da seleção. Desde já agradeço!

Resposta:

Olá Daniela, para acompanhar a abertura de novas oportunidades aqui no Einstein e conhecer os critérios de seleção, acesse o Trabalhe Conosco aqui do site. Agradecemos seu contato e o interesse em fazer parte da nossa equipe.

05/03/2014 15:57:19

BENEDITA APARECIDA P

Boa tarde! Meu nome é Benedita Aparecida Paulo, gostaria muito de fazer parte desse grupo, pois tenho várias experiências como atendimento ao público, digitação estou a procura de trabalho, gostaria de uma oportunidade, mesmo se tiver outro oportunidade sem experiência gostaria também de fazer parte. Fico no aguardo de algum retorno. obrigada

Resposta:

Oi Benedita, para participar dos nossos processos seletivos é preciso cadastrar o currículo na seção Trabalhe Conosco aqui do site e conferir as novas oportunidades que temos em aberto. Boa sorte!

     
* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.