Saúde da Família e AMA

Saúde da Família e AMA

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein tem estabelecido diversas parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS/PMSP), por meio da gestão compartilhada de equipamentos de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), visando o fortalecimento da atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS), na região sul da cidade de São Paulo.

O gerenciamento das unidades compreende a contratação de profissionais, o acompanhamento do processo de trabalho, a educação permanente, por meio de capacitações e suporte técnico, com o objetivo de aprimorar a assistência prestada à população.

Desde 2001, vem ocorrendo a implementação gradativa da Estratégia Saúde da Família (ESF) em 13 UBS, que conta atualmente com 82 Equipes de Saúde Família, 25 Equipes de Saúde Bucal (ESB) e 6 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), além da implantação de 4 unidades AMA.

Histórico da parceria:

2006

Inauguração de novas UBS com ampliação para 38 Equipes de Saúde da Família (SF) e início da gestão de duas AMA’s (Vila Prel e Hospitalar Campo Limpo, junto ao Hospital Municipal do Campo Limpo).

2007/2008

Inauguração de mais duas AMA’s (Jd.Pirajussara e Vila Sônia); expansão para 75 equipes de SF e implantação 13 ESB e 5 NASF.

2009

Inauguração das UBS Jardim Helga e Jardim das Palmas e expansão para 18 ESB.

2010

Iniciada a construção do novo complexo Paraisópolis que conta com UBS, AMA 24h e CAPS III 24h, com ampliação para 82 equipes de SF e para 24 equipes de ESB, além da inauguração da nova sede da UBS Jardim Olinda.

2011/2012

Consolidação do Complexo Paraisópolis, que conta com UBS (ESF), AMA e CAPS III Adulto. Ampliação de mais uma equipe de Saúde Bucal e reestruturação das equipes no NASF com a ampliação de mais 1 equipe.

Em março de 2011, após a territorialização adotada pela SMS-PMSP, a AMA Vila Sônia (pertencente a Supervisão Técnica de Saúde do Butantã) é transferida da parceria do Einstein para a Organização Social contratada para realizar a gestão das Unidades da Região Centro-Oeste.

2014

A AMA Campo Limpo está se tornando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a inauguração de mais 2 Unidades de Saúde Mental: Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS-AD) e Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPS Infantil.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

05/03/2014 23:47:56

Daniela

Olá, estou no último ano do curso de fisioterapia, e gostaria de saber quando abrirá vagas na área de fisioterapia no hospital municipal do campo limpo, e quais os critérios para participar da seleção. Desde já agradeço!

Resposta:

Olá Daniela, para acompanhar a abertura de novas oportunidades aqui no Einstein e conhecer os critérios de seleção, acesse o Trabalhe Conosco aqui do site. Agradecemos seu contato e o interesse em fazer parte da nossa equipe.

05/03/2014 15:57:19

BENEDITA APARECIDA P

Boa tarde! Meu nome é Benedita Aparecida Paulo, gostaria muito de fazer parte desse grupo, pois tenho várias experiências como atendimento ao público, digitação estou a procura de trabalho, gostaria de uma oportunidade, mesmo se tiver outro oportunidade sem experiência gostaria também de fazer parte. Fico no aguardo de algum retorno. obrigada

Resposta:

Oi Benedita, para participar dos nossos processos seletivos é preciso cadastrar o currículo na seção Trabalhe Conosco aqui do site e conferir as novas oportunidades que temos em aberto. Boa sorte!

02/01/2014 14:43:20

Paloma Lima

Boa tarde! Sou enfermeira, tenho vasta experiencia na área hospitalar, sou especialista em UTI PEdiatrica e Neonatal e atualemtne curso especialização em saude da familia. Gostaria de participar de algum processo, seria possivel me indicarem um email para eu encaminhar meu cv ou um tel para que eu possa entrar em contato? Gostaria muito de trabalhar nesta area. Grata! Att PalomaLima

Resposta:

Olá Paloma, agradecemos o seu intesse em fazer parte da nossa equipe. Para participar dos nossos processos seletivos, acesse a seção Trabalhe Conosco e cadastre seu currículo no "Acesse as vagas". Boa sorte!

07/11/2013 13:23:58

Ana Paula da Silva

Boa tarde! Tenho 37 anos e fiz um curso técnico de saúde bucal concluído em 2011, porém, jamais exerci a profissão. Gostaria de atuar na área mas me vejo precisando antes de uma reciclagem para atualizar meus conhecimentos, todavia, não encontrei nenhuma escola/instituição que possua um curso de reciclagem, sendo assim, gostaria de saber se o Hospital Albert Einstein abre a oportunidade para estágio voluntário (não remunerado) neste campo, e informo que é de meu interesse ser voluntária.

Resposta:

Oi Ana Paula, os voluntários não atuam na área profissional, o foco do trabalho é humanitário, de acolhimento ao paciente. Para fazer parte deste grupo é necessário participar de uma palestra para conhecer os setores de atuação do voluntariado e preencher uma ficha registrando o setor de interesse. Caso haja interesse, solicitamos agendar sua participação por meio do telefone: (11) 2151-3580.

06/11/2013 10:56:50

Eric Coutinho

Olá, tenho interesse em participar do processo seletivo para farmacêutico, na PSF. Sendo assim já tentei cadastrar meu Currículo diretamente no site do HIAE, entretanto após anexar meu Currículo ele da erro na página. Teria algum outro meio de envia-lo? Obrigado

Resposta:

Olá Eric, na impossibilidade de concluir o seu cadastro envie o currículo por e-mail para: recrutamentorh@einstein.br e informe o cargo ou a área desejada no título da mensagem. Entraremos em contato assim que surgir uma oportunidade compatível com o perfil. Boa sorte!

     
* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.