Sobre a Sociedade

Plano de expansão

A Sociedade concluiu, em 2006, a elaboração de um Plano Diretor para a expansão física e a remodelação das instalações da Unidade Morumbi até 2012.

O projeto prevê dobrar o tamanho das instalações. Mas a iniciativa vai muito além dos aspectos quantitativos para responder às crescentes taxas de ocupação e ao aumento do número de pacientes externos. O Plano busca alinhar a infra-estrutura física do Hospital às exigências das modernas tecnologias, à nova realidade da prática médica e aos mais rigorosos requisitos de qualidade no atendimento.

Serão construídos três prédios e um auditório. Para as obras em andamento, a área de engenharia buscou uma metodologia específica para que os pacientes não sejam incomodados, incluindo dispositivos anti-ruído e horários especiais para execução dos trabalhos.

Os números do crescimento:

  Hoje Expansão
Área 86 mil m² 229 mil m²
Leitos 489* 720
Salas de cirurgia 28 40
Consultórios 100 250
Leitos de pronto atendimento 10 59
Vagas no estacionamento 1.250 4.000
Assentos no auditório 200 500
Salas de Aula 4 12

* Número de leitos referentes à Unidade Morumbi. A Unidade Vila Mariana dispõe de mais 23 leitos.

Publicado em  


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.