Carreira

​A​ Enfermagem evolui a cada dia
 
 

A profissão mudou muito nos últimos anos e o enfermeiro passou a atuar em diversas novas áreas. Há dez anos era incomum encontrar enfermeiros responsáveis por gestão de qualidade, área comercial de produtos e equipamentos hospitalares, ou ocupando cargos de Gerente de Novos Projetos ou até Pesquisador Clínico. As áreas comumente ocupadas pelos enfermeiros restringiam-se à assistência, saúde coletiva, ensino e, uma minoria, às indústrias.

A enfermagem conquista um papel cada vez mais estratégico nas instituições de saúde. Em todo o processo, estão junto aos pacientes. Cada vez mais capacitados e especializados, respondem por procedimentos mais complexos. E, a partir da prática profissional, geram patentes e conhecimentos científicos. A enfermagem brasileira, por exemplo, é a sexta na produção mundial de pesquisas acadêmicas.

Na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein para o curso de Enfermagem, os alunos têm a vantagem de, no último período de graduação, ingressar no hospital como enfermeiros trainees. Se bem avaliados, são admitidos como enfermeiros júnior, primeiro degrau do plano de carreira institucional. Por conta disto, temos vários casos de sucesso profissional, como o de ex-alunas que hoje fazem parte do seleto grupo de Enfermeiras Sênior e Coordenadores que respondem por equipes de mais de 100 profissionais, com bons salários e oportunidades de crescimento.​​ ​