​​

​A experiência é fu​ndamental pa​ra o exercício da profissão de médico. Por isso, no curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, o internato recebe particular atenção. Já no início do curso o aluno terá contato com pacientes. Até o início do internato, no 8° semestre, ele já terá vivenciado experiências intensas, como trocas em grupo, estudos direcionados do conteúdo, contato com as famílias assistidas, construção de pensamento crítico, além do desenvolvimento de habilidades psicossociais e técnicas e de trabalho.

Internato

O internato ocorre nos cinco semestres finais do curso, quando é feito um rodízio de cinco estágios de quatro semanas a cada semestre. Cada estágio corresponde a uma das cinco áreas básicas: Pediatria, Saúde da Mulher, Medicina Interna, Medicina da Família e Clínica Cirúrgica.

Graduação em Medicina - Estágios 
Neste período, os alunos contarão com a estrutura do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina e do Hospital Municipal M´boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, com serviços de alta e média complexidade para a assistência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, urgência e emergência.
 

Infraestrutura

Dois modernos espaços de treinamento farão parte da infraestrutura de práticas destinada aos estudantes de Medicina:

CETEC

O Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC), ocupa área de 1.050 m2 e conta com duas salas de cirurgia, uma sala de preparo, uma sala de radiologia intervencionista, um laboratório de patologia experimental e biotérios.


Estágios - Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC)
 

Centro de Simulação Realística

Ocupa área de 450 m2onde se realizam treinamentos que simulam condições reais nas quais um determinado procedimento ou comportamento deverá ser empregado, propiciando melhor retenção da informação. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes (robôs), manequins estáticos e atores profissionais, em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital ou a ambientes extra-hospitalares, favorecendo treinamentos práticos (hands on).


Estágios - Centro de Simulação Realística​​​​​​​​
​​​​​