Internacionalização

Currículo da Graduação em Enfermagem do Einstein foi considerado equivalente ao das universidades america​nas​​
ncsbn-internacionalizacao-enfermagem 
Sulamita Dias Abra​hamsohn

Recém-formada na nossa faculdade, submeteu aos órgãos americanos do estado do Texas o currículo para validação do título de graduação obtido no Brasil. Teve resposta positiva e o diploma validado para se especializar ou atuar nos EUA. Na resposta do órgão americano ao pedido de validação do diploma, Sulamita foi comunicada que o Currículo da Graduação em Enfermagem do Einstein foi considerado equivalente ao Bachelor of Science in Nursing, curso superior de enfermagem oferecido pelas universidades americanas. Isso significa que, após a submissão do diploma ao conselho Americano, Sulamita está apta a prestar o NCLEX (National Council Licensure Examination), exame obrigatório para qualquer profissional formado em território americano.

sulamita-dias 

“Durante a faculdade eu tive a oportunidade de fazer um estágio em Houston, em um hospital referência em Oncologia, o MD Anderson. E eu gostei muito da forma como os enfermeiros trabalham lá. Nos EUA, a carreira de enfermagem é muito valorizada e há uma grande demanda por este profissional no país” con​ta Sulamita.

Para conseguir atuar nos Estados Unidos, o primeiro passo é validar o diploma. O processo envolve o envio de uma série de documentos e avaliações. “O currículo acadêmico do aluno é avaliado por algumas empresas credenciadas aos órgãos responsáveis pela enfermagem no país”, explica a enfermeira.

Após ter o diploma validado, Sulamita teve a permissão para fazer a prova que todo profissional graduado em Enfermagem deve prestar, o NCLEX (National Council Licensure Examination). A partir daí, ela iniciou um curso de validação clínica destinado a estrangeiros que possuem menos de dois anos de experiência prática na área.

“O conteúdo do curso de validação clínica é muito parecido com o que estudei no Brasil. A tecnologia aqui no Texas também é equivalente a que vi durante a faculdade, o que facilitou muito minha adaptação. Eu não poderia chegar onde estou hoje se não tivesse passado por uma faculdade como a do Einstein. A formação que recebi me deixa tranquila para enfrentar os desafios clínicos e de relacionamento que a carreira do enfermeiro impõe aqui nos EUA”, declara Sulamita.

Que esta avaliação positiva encoraje muitos de nossos futuros graduados a construir suas carreiras com garra e ousadia, consolidando as perspectivas e as oportunidades que o nosso curso oferece.

Programa de Estágio Internacional - MD An​​derson

A oportunidade de fazer intercâmbio internacional enriquece o currículo de estudantes ou profissionais. Os alunos da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein têm essa oportunidade por meio do convênio com instituições de elevado padrão de qualidade. Atualmente, as possibilidades de intercâmbio estão nos Estados Unidos, no MD Anderson Cancer Center e na School of Nursing at Johns Hopkins University.

Conheça a experiência de Rebeca​ no MD Anderson Cancer Center:​​​​​​​​

​​​​

Além de receber alunos de instituições estrangeiras, como Megan Armbruster e Meredith Lu, da School of Nursingat Johns Hopkins (confira matéria aqui) , a graduação em E​nfermagem da Faculdade Israelita​ em Ciências da Saúde Albert Einstein também oferece aos seus alunos oportunidades de complementar o conhecimento fora do país.

Certificações

 
 
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
​​​-->​ ​​