Processo Seletivo

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Proc​esso Seletivo

Temos três novidades no processo seletivo 2020 da Graduação em Medicina:

  • Serão selecionados 120 candidatos no processo seletivo. 60 alunos iniciarão o curso no 1º semestre e 60 no 2º semestre de 2020.
  • Os candidatos terão duas opções para serem classificados na 1ª fase:
    • Acesso via Vestibular – classificação de acordo com o desempenho na prova do dia 01/12/2019.
    • Acesso via IB – classificação de acordo com desempenho no IB (até 2 vagas por semestre)
  • Para a realização da prova da 1ª fase pelo acesso via vestibular disponibilizaremos, além da cidade de São Paulo, mais três cidades: Goiânia (GO), Recife (PE), e Porto Alegre (RS).

Os candidatos que tiverem participado das duas fases do processo seletivo para o curso de Medicina serão classificados em ordem decrescente em cada uma das opções de acesso. As listas de classificação geral dos candidatos serão divulgadas independentemente do início no 1° ou 2° semestres de 2020.

Confira as datas:

Inscrições a partir de 02/09/2019
Prova 1ª fase (acesso via vestibular): 01/12/2019​

Confira o calendário completo aqui.

O vestibular ​para a graduação em Medicina será fe​ito em duas fases:

A primeira avaliará as competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas, ou via pontuação no IB;
A segunda avaliará as competências pessoais necessárias à formação de um bom médico, e será feita por meio das Múltiplas Minientrevistas.


Quer saber mais? Confira o artigo do Dr. Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, publica​do no Linkedin sobre o processo seletivo diferenciado da Medicina Einstein.

 

Perguntas e Respostas

Prova​ objetiva

Aplicada pela Fundação VUNESP com exclusividade para a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, avaliará o conhecimento do conteúdo programático do ensino médio.


Múltiplas Minientrevistas (MME)

Consistem em entrevistas realizadas a partir de cenários para avaliar competências sócio-emocionais desejáveis para o aluno de medicina como comunicação efetiva, pensamento crítico, liderança, trabalho em equipe, princípios éticos, entre outras.

Este método de avaliação foi escolhido devido às características do curso, que conta com metodologia ativa de ensino, em que o aluno é o centro do processo e assume responsabilidades no seu aprendizado. Não basta apenas conhecimento técnico para formar um bom médico – as competências sócio-emocionais são fundamentais nessa carreira.​​​​​​

 
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