Tudo sobre AVC

Centro de atendimento ao paciente com AVC

Em 2004, foi desenvolvido o Protocolo de Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Hospital Israelita Albert Einstein, isto é, foram desenvolvidas diretrizes para estabelecer o melhor tratamento do paciente com AVC, baseadas em recomendações de sociedades nacionais e internacionais especializadas.

Para esta organização diferenciada de atendimento, desde a Unidade de Primeiro Atendimento até a reabilitação, foram realizadas diversas alterações na infra-estrutura do hospital e nos recursos humanos, para garantir a agilidade do atendimento inicial, qualidade e segurança para o paciente durante a internação.

Em 30 de março de 2007 fomos certificados como Primary Stroke Center pela Joint Commission International, isto é, uma organização americana de qualidade que certifica instituições que seguem as melhores práticas para o atendimento do paciente com AVC.

Nosso hospital possui o Programa de Integrado de Neurologia que gerencia todos os pacientes internados desde a admissão até após a alta, por isso possuímos indicadores de qualidade que são coletados diariamente e são utilizados para a melhoria continua do atendimento dos pacientes.

Missão do Centro de Atendimento ao Paciente com AVC

"Oferecer a todos os pacientes com suspeita de AVC, atendidos na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, diagnóstico em tempo adequado, assistência integral e sistematizada e reabilitação precoce, com base nas melhores práticas e na evidência científica."

Este programa depende da atuação e integração dos profissionais de todas as áreas envolvidas, para atender aos princípios norteadores da prática na Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein:

  • Segurança do paciente - evitar que a assistência prestada resulte em dano ao paciente.
  • Efetividade - uso responsável dos recursos evitando o uso excessivo ou insuficiente.
  • Assistência focada no paciente - assistência que atenda e respeite as preferências, necessidades e valores dos pacientes.
  • Assistência em tempo adequado - reduzir esperas e atrasos àqueles que recebem e prestam os cuidados.
  • Eficiência - evitar desperdícios e mal uso de suprimentos, equipamentos, ideias e energia.
  • Equidade - respeito à igualdade de direito de cada um.

Publicado em 25/10/2011


Compartilhe

Deixe um comentário

* *
* Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.