Nossas unidades

Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Linkedin Flickr  |  diminuir letra aumentar letra 

Unidade Vila Mariana

A Unidade Vila Mariana do Einstein agrega diversas áreas e alguns diferentes tipos de serviços oferecidos pela instituição, entre eles a Unidade de Internação para Pacientes Crônicos e de Longa Permanência Hospitalar, Centro de Doenças da Tireoide, Programa de Transplantes, Ambulatório de Geriatria e Centro de Oftalmologia, Residencial Israelita Albert Einstein para idosos, além de áreas administrativas.

Com excelente localização na cidade de São Paulo, a estrutura da Unidade Einstein Vila Mariana conta com uma área bastante arborizada, com lago, jardins de inverno e outros espaços que proporcionam um ambiente humanizado e acolhedor para os pacientes.

Inaugurado em agosto de 2011, o espaço inicialmente contava com uma única área, na qual possuía trinta leitos divididos em quatro andares, destinando-se exclusivamente a pacientes com necessidades de​ internação por períodos prolongados e com grande dependência de cuidados de uma equipe multidisciplinar. Hoje, a unidade já foi expandida e conta também com setores administrativos, como o RH, e serviços como o Banco de Sangue.

Assista ao vídeo e conheça de forma detalhada o atendimento prestado aos pacientes crônicos na Unidade Vila Mariana

Ver a transcrição do Vídeo da Vila Mariana

Dr. José Antonio Maluf - Gerente da Unidade Hospitalar Vila Mariana: A unidade da vila mariana oferece ao nosso sistema de saúde, a unidade hospitalar vila mariana, que verdade um hospital de 30 leitos que acolhe diversos tipos de pacientes incluídos pacientes crônicos com condições crônicas ou paciente com vocação para a reabilitação.

Milene Ferreira - Fisiatra: A partir da estabilidade clínica eles vêm para uma unidade de menor complexidade voltada especificamente da reabilitação deles.

Dr. José Antonio Maluf: Essa unidade é uma unidade de baixa ou média complexidade da forma que os pacientes não necessitam mais da alta complexidade podem ser liderados para essa estrutura antes de serem liberados para casa.

Vanessa de Poli - Coordenadora Assistencial: Aqui nós temos uma equipe interdisciplinar formada por enfermeiros, médicos fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiológas, nutricionistas, farmacêuticos, toda preparada para a reabilitação do paciente de longa permanência.

Olympio Barbanti - Paciente: Tenho recebido um tratamento muito bom, não somente da parte profissional como da parte afetiva também.

Vanessa de Poli: Quando a gente entra no quarto não é um paciente que está ali, quem está ali é um indivíduo, um indivíduo que teve uma história, tem as suas características, tem um potencial de estímulo e um potencial de reabilitação.

Olympio Barbanti: Eu cheguei aqui e não movia nenhum dedo do pé e o progreso tem sido tão grande, tão grande que hoje eu posso sair andando.

Dr. José Antonio Maluf: A unidade hospitalar vila mariana foi preparada no sentindo de humanizar o atendimento.

Milene Ferreira: Um outro diferencial que eu acho que a gente tem aqui na vila mariana, é a possibilidade do paciente fazer as terapias fora do quarto, é tirar um pouquinho daquela cara de hospital dentro dessa vida do paciente.

Vanessa de Poli: Nosso quarto é pensado em conforto tanto para o paciente quanto para o acompanhante que pode dormir todos os dias aqui, caso ele queira.

Dr. José Antonio Maluf: A unidade hospitalar vila mariana esta dentro de um contexto de fluxo de desospitalização no qual, fluxo o paciente do hospital, da alta complexidade, passa para média / baixa complexidade, e reabilitado a partir de metas estabelecidas pelo médico titular e asseguradas pela fisiatria e fisioterapia locais e daí ele parte por um outro período até chegar em casa que fosse alta direta ou uma alta com suporte do home care.

Olympio Barbanti: Tem horas que não parece que eu estou doente, eu me sinto em casa.

X Fechar a transcrição do Vídeo da Vila Mariana

Navegue pelas abas abaixo para conhecer melhor cada um dos serviços prestados na Unidade Vila Mariana.

Residencial

Desde 2003, quando passou a administrar o Residencial Israelita Albert Einstein – RIAE (anteriormente chamado de 'Lar Golda Meir'), o Einstein reformou as áreas comuns e os quartos e incrementou o roteiro de atividades diárias, incluindo aulas de teatro, artesanato, música, passeios e viagens. Hoje, o local conta com 328 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, administradores e técnicos em áreas como administração, higiene, hospitalidade, manutenção, farmácia e nutrição, além de 74 voluntários para prestar o melhor atendimento aos mais de 150 idosos que lá residem.

Um dos grandes diferenciais do RIAE é a assistência médica e de enfermagem, disponíveis 24 horas por dia. Além disso, todos os residentes passam periodicamente por criteriosas avaliações de saúde. O local também oferece serviço de longa permanência e atividades de "Centro Dia" para idosos que não residem no local.

Banco de Sangue - Unidade Vila Mariana

  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Feriados e emendas, não há atendimento

Local: Unidade Vila Mariana - Rua Madre Cabrini, 462, 2º andar - bloco D, Vila Mariana

Dúvidas ou informações pelo (11) 2151-7200 ou mande um email para bsangue@einstein.br

Informações

Em caso de dúvidas ligue: (11) 2151-7200

Como chegar: Rua Madre Cabrini, 462 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Confira a tabela de preços do estacionamento


Ver mapa maior

​​​​​​​​​​​
Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em  


Compartilhe