Paleta cromática

Paleta institucional

Azul é a principal cor da nossa identidade, apoiado pelo frescor do turquesa. O branco aparece como uma cor neutra, para tornar os layouts mais sóbrios.

PANTONE®: cores de referência e para impressão especial. Sempre que possível, priorize seu uso em impressões offset e serigrafia.

CMYK: cores para impressão. Use quando não for possível optar pelas cores Pantone®.

RGB: cores para tela. Uso em meios digitais, como site e apresentações.

HEXADECIMAL: também para uso em meios digitais – identifica a cor de modo mais simples que o RGB.

Azul

Pantone® — 294C
CMYK — 100 65 0 20
RGB — 0 79 146
HEX — #004F92

Turquesa

Pantone® — 3255C
CMYK — 60 0 30 0
RGB — 58 214 202
HEX — #3AD6CA

Branco

Pantone® — 0000C
CMYK — 0 0 0 0
RGB — 255 255 255
HEX — #FFFFFF

PANTONE®: cores de referência e para impressão especial. Sempre que possível, priorize seu uso em impressões offset e serigrafia.

CMYK: cores para impressão. Use quando não for possível optar pelas cores Pantone®.

RGB: cores para tela. Uso em meios digitais, como site e apresentações.

HEXADECIMAL: também para uso em meios digitais – identifica a cor de modo mais simples que o RGB.

Paleta secundária por público

São as cores complementares da comunicação, usadas para diferenciar os públicos. Seu uso é sempre pontual e em menor proporção que as cores institucionais, como é sugerido abaixo:

Proporções de uso

Utilize a proporção de cores abaixo em todos os layouts e aplicações, buscando manter a consistência e fortalecendo o reconhecimento de cada público.

PRINCIPAIS

São as cores proprietárias da marca e têm maior presença de uso: de massa de cor a textos e grafismos.

SECUNDÁRIAS POR PÚBLICO

Tem uso pontual e com menor presença nas composições, com foco em textos de destaque ou ícones.

INSTITUCIONAL / PACIENTES

MÉDICOS

SOLUÇÕES CORPORATIVAS

Lógica para campanhas

Nossa comunicação ao longo do ano pode ter diferentes temas, sejam campanhas internas, sejam temas nacionais. Para manter nossa consistência, nossa identidade reage a possíveis cenários das seguintes formas:

Para campanhas ou datas com elementos e/ou cores próprias

Exemplos: Laço Campanha do Câncer, Cores dos meses

Como a identidade responde:
• Reduzimos a presença de uma das cores da paleta
• Absorvemos os códigos visuais da campanha (elemento gráfico ou cor)

ANTES

DEPOIS

CORES EINSTEIN

+ CORES DO MÊS

As duas cores de nossa paleta principal com melhor contraste devem permanecer. Veja os exemplos abaixo:

Junho laranja

Novembro azul

Setembro verde

Outubro Rosa

Para campanhas coletivas de saúde ou conscientização já estabelecidas nacionalmente

Exemplos: Dia do coração, Campanha de doação de sangue, etc.

Como a identidade responde:
• Seguimos com a linguagem IDV Einstein

ANTES

DEPOIS

Para se inspirar

© 2022 Brandbook Hospital Albert Einstein — Desenvolvido por Marcas Com SAL

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies